Rosberg nunca se vai esquecer da boleia que deu a Emily Ratajkowski!

Daniel Abt, da Abt Audi Sport, foi o grande vencedor do ePrix de Berlim em Fórmula E, disputado no último fim-de-semana. Mas mesmo que a prova do piloto alemão tenha sido perfeita – conquistou a "pole" e a corrida – a estrela que mais brilhou no traçado desenhado no antigo Aeroporto de Berlim-Tempelhoff.

Falamos da modelo e actriz norte-americana Emily Ratajkowski, conhecida no mundo das redes sociais por "@emrata". É das personalidades com mais impacto no Instagram, onde já soma 17,6 milhões de seguidores, e foi a primeira celebridade feminina a sentar-se ao volante de um monolugar da Fórmula E.

Ratajkowski, de apenas 26 anos, passou algum tempo no simulador a decorar o circuito e mesmo sem nunca ter tido nenhuma experiência parecida antes assumiu os comandos de um Fórmula E e cumpriu um par de voltas no traçado germânico.

No final fez questão de partilhar o momento com a sua comunidade de seguidores no Instagram, onde escreveu: "Conduzi este bebé na pista de Berlim". Aproveitou ainda o momento para agradecer o convite a Alejandro Agag, o patrão da FIA Fórmula E.

Só isto chegava para tornar o dia de Emily Ratajkowski épico, afinal não é todos os dias que se pode testar uma "máquina" destas. Mas havia mais. É que a actriz/modelo ainda "apanhou" boleia de Nico Rosberg, antigo campeão do mundo de F1, no BMW i8 que serve de Safety Car nas corridas de Fórmula E.

Rosberg não se retraiu e levou este BMW i8 modificado – que geralmente é conduzido pelo português Bruno Correia – ao máximo, chegando mesmo a aproximar-se dos muros por várias ocasiões. Pelo meio "arrancou" vários gritos a Ratajkowski e registou tudo para o seu canal de YouTube (sim, Nico Rosberg agora é… YouTuber…)!

O alemão, que deixou a Fórmula 1 depois de se sagrar campeão do mundo, tornou-se ainda a primeira pessoa a conduzir o monolugar de segunda geração da Fórmula E publicamente. Primeiro fê-lo pelas ruas de Berlim e depois no circuito, regressando assim aos comandos de um monolugar 1 ano e meio depois da última corrida na F1.

Em destaque